1 – HODL: Esta é, de longe, a expressão mais popular no jargão do universo cripto utilizada amplamente em todo o ecossistema de criptomoedas e blockchain. O termo teve origem em um fórum Bitcoin Talk depois que um usuário escreveu mal HOLD como HODL em um de seus post. O termo se refere ao sentimento comum entre os entusiastas do Bitcoin de manter seus investimentos durante a volatilidade do mercado.

2 – Altcoins: Originalmente o bitcoin era a única criptomoeda existente. Logo após o sucesso do Bitcoin, outros desenvolvedores introduziram moedas similares conhecidas como Altcoins. Altcoins significa moedas alternativas são produtos de personalidades individuais por trás de seu desenvolvimento.

3. Shitcoins: As moedas Shitcoins são uma moeda sem valor ou uso potencial.

4 – FUD: No universo cripto, FUD significa Medo(fear), Incerteza(uncertainty) e Dúvida(doubt). O FUD é difundido negativamente sem fundamento intencionalmente por alguém que quer que o preço de uma certa moeda caia. A pessoa que espalha FUD é referida como um FUDster.

5 – To the moon: Esta expressão se refere a um preço que sobe até níveis astronômicos. De acordo com muitos entusiastas das criptomoedas, quando uma moeda está em movimento de alta acentuada dizem que está “to the moon” e quando chega em valores muito elevados eles dizem que a moeda “mooned”.

6 – Lambo: ou “When Lambo” é uma gíria para o tipo de carro exótico que as pessoas aspiram a comprar quando suas criptomoedas aumentam substancialmente de valor, ou seja, “mooned”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s