No universo Ethereum, existe um único computador canônico (chamado Ethereum Virtual Machine, ou EVM) cujo estado todos na rede Ethereum concordam. Todos os que participam da rede Ethereum (cada nó Ethereum) mantêm uma cópia do estado deste computador. Além disso, qualquer participante pode transmitir um pedido para que este computador realize um cálculo arbitrário. Sempre que tal solicitação for transmitida, outros participantes da rede verificam, validam e executam o cálculo. Isto causa uma mudança de estado na EVM, que é autorizada e propagada por toda a rede.

Os pedidos de cálculo (requests for computation) são chamados de pedidos de transação; o registro de todas as transações, bem como do estado atual da EVM, é armazenado na blockchain, que por sua vez é armazenada e acordada por todos os nós (nodes).

Os mecanismos criptográficos garantem que uma vez verificadas as transações como válidas e adicionadas à blockchain, elas não poderão ser adulteradas posteriormente; os mesmos mecanismos também garantem que todas as transações sejam assinadas e executadas com “permissões” apropriadas (ninguém deve ser capaz de enviar ativos digitais da conta da Alice, exceto a própria Alice).

O Que é Ether (ETH)?

O Ether é uma criptomoeda que tem como objetivo permitir a existência de um mercado para cálculo (computation). Este mercado fornece um incentivo econômico para os participantes verificarem/executarem as solicitações de transações e fornecerem recursos computacionais para a rede.

Qualquer participante que transmita uma solicitação de transação também deve oferecer alguma quantidade de ether à rede, como recompensa a ser concedida a quem eventualmente fizer o trabalho de verificação da transação, executando-a, submetendo-a à blockchain, e transmitindo-a para a rede.

O valor do ether é pago em função da duração do cálculo. Isto evita que participantes mal-intencionados congestionem intencionalmente a rede através de solicitações de execução de loops infinitos ou scripts com recursos intensivos, pois para isso esses participantes serão continuamente cobrados.

Extraído de: https://ethereum.org/en/developers/docs/intro-to-ethereum/

#ethcap1

2 comentários em “O Que é Ethereum?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s